Com o propósito de unir entretenimento e educação e emocionar o público curitibano em uma comemoração de fim de ano, a Universidade Positivo promove, nos dias 11 e 12 de dezembro, seu já tradicional Concerto de Natal. Com direção-geral de Jô Braska Negrão e regência do maestro Alexandre Brasolim, a edição deste ano trará para o palco do Teatro Positivo – Grande Auditório os cantores Paulo Barato e Márcia Kaiser, além da convidada especial Fafá de Belém, que se apresentarão em conjunto com a Orquestra Filarmônica da Universidade Positivo, o Coral da UP e o Grupo Vocal Positivo (o coral do Colégio Positivo, composto por alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio).
O Concerto de Natal chega à sexta edição com 40 músicos e terá cerca de 90 minutos de duração. Pelo segundo ano consecutivo, quem assistir ao espetáculo, que começa às 20h30, terá a oportunidade de visitar os bastidores da produção. Aqueles que chegarem com meia hora de antecedência poderão entrar pelo portão de trás do teatro e sentir a experiência de estar no palco e conhecer os bastidores. Segundo Jô Braska Negrão, a inciativa é inédita no Brasil e tem uma função educativa: “o público sente-se parte do espetáculo e ainda pode conhecer e aprender sobre a montagem de um concerto”, afirma.
Todo o valor arrecadado no Concerto de Natal da UP será doado para a Associação de Atendimento e Apoio ao Austista (Aampara), por meio do Instituto Positivo, visando a ampliar a capacidade de atendimento da organização. A Aampara existe desde 2006, proporcionando atendimento a pessoas com autismo, prestando apoio à família e fortalecendo a convivência na sociedade. As entradas custam R$ 10, a inteira, e R$ 5, a meia, e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Positivo, nos quiosques Diskingressos ou pelo site www.diskingressos.com.br.
O Concerto de Natal da UP é organizado pela Coordenadoria de Cultura da Universidade Positivo, com a contribuição de alunos voluntários do Laboratório de Produção Artístico-Cultural II, um curso da própria instituição, sob a supervisão de Jô Braska Negrão, que, além de diretora do espetáculo, é produtora e ministrante do curso. Jô Braska possui quase 40 anos de experiência na área de produções artísticas e culturais e está à frente da direção-geral do Concerto de Natal há três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário