O MAIOR MUSICAL EM HOMENAGEM AO ABBA JÁ PRODUZIDO NO BRASIL
A superprodução multi-artes apresenta um musical intenso e emocionante, que desconectado de um tema central, interpreta os grandes hits de uma das mais conceituadas bandas da música contemporânea, envolvendo dança, arte digital, orquestra sinfônica, circo entre outras manifestações artísticas.
![]() |
| Photo by Guto Tarasiuk |
Mais de 100 profissionais, direta e indiretamente, estão envolvidos na montagem, sendo que aproximadamente 50 artistas se apresentam em um cenário composto por efeitos e projeção com tecnologia vídeo mapping, dando um efeito surpreendente ao cenário. O diretor artístico e cênico do espetáculo, Felipe Guerra, é quem assina a montagem composta por um time de 28 músicos, orquestra e banda, 14 bailarinos, recentemente premiados no cenário nacional, 2 acrobatas, 5 patinadores e 9 vozes (cinco principais e quatro que formam o coro). Guerra mergulhou a fundo na discografia do grupo sueco para definir as músicas que foram materializadas por artistas plásticos paranaenses, criando as obras exclusivas que são projetadas no imenso telão. Cada música apresenta uma história, uma cena.
![]() |
| A soprano Marcia Kaiser, na cena "The winner takes it all". Photo cedida por Felipe Guerra. |
A coreografia é assinada pela renomada coreógrafa Eliane Fetzer, já Alexandre Brasolim e Mateus Brandão assinam os arranjos musicais e o Maestro Carlos Domingues, a direção musical. Os figurinos levam a assinatura de Gelson Amaral e Rafael Chaouichi, finalista de “Como Manda o Figurino”, quadro do programa Fantástico. A produção do Musical envia um recado para àqueles que assistiram a primeira temporada. “O público vai se surpreender com as novidades de nossa 2ª temporada”, destaca o produtor geral do espetáculo, Paulo Berlitz. O ABBA SYMPHONIC MUSICAL DANCE conta com o incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da empresa curitibana Tradener Comercialização de Energia LTDA e apoio cultural da Fundação Cultural de Curitiba.
Excerto da reportagem de Márcia Toccafondo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário